domingo, 12 de setembro de 2010

Torta Sonho de Valsa com Ganache




Massa....
6 ovos
1 1/2 xicara de açucar[cha]
2 xicaras de farinha de trigo[cha]
1 xicara de leite[cha]
1 xicara de chocolate de boa qualidade[cha]
3 colheres de margarina sem sal[sopa]
1 colher de emulsificante[sopa]
1 colher de fermento em po[sopa]
1 colher de essencia marrasquinho[sopa]
Modo de preparo.....
Na batedeira os ovos inteiros, açucar, margarina e emulsificante, bater ate ficar um creme fofo, logo apos acrescentar os demais ingredientes e bate por mais 5 minutos, assar em forma untada e com papel manteiga.

Recheio...creme....
1 lata de leite condensado
3 xicaras de leite[cha]
2 gemas peneiradas
4 colheres de amido de milho[sopa]
2 colheres de manteiga sem sal[sopa]
Cozinhar ate engrossar bem e ainda quente coloque na batedeira e junte uma lata de creme de leite com soro, bater ate ficar um creme bem fino, cubra com filme plastico e levar a geladeira.

10 bombons sonho de valsa...reserve para a montagem do bolo.

Cada para molhar o bolo....
200 ml de agua
6 colheres de chocolate[sopa]
3 colheres de açucar[sopa]
1 colher de essencia de marrasquinho[sopa]
Ferver tudo e resfriar.

Ganache....
No banho maria derreta....
400 gras de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite com soro
60 grs de açucar de confeiteiro
Deixar esfriar bem para aplicar no bolo.

Montagem
Partir o bolo em tres e montar na forma que assou o bolo, revestida com plastico ou papel alumineo, molhar com a calda e rechear com metade do creme misturado a 5 bombons sonho de valsa picados, repetir o recheio na segunda camada com o restante do creme e mais 5 bombons, levar a geladeira no minimo por 4 horas, antes de cobrir, eu sempre faço de vespera e cobro no dia seguinte, aplicar o ganache e confeitar a gosto.